segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Resumo do filme "Suicide Room"


Dominik é um rapaz muito sensível devido à falta de atenção e amor por parte dos pais, pois os mesmos apesar de lhe darem tudo o que pode ser comprado, não arranjam tempo para dar o mais importante.
O filme começa no baile de finalistas em que é proposto um desafio, que consiste em duas raparigas beijarem-se e depois dois rapazes, esses rapazes são Dominik e Aleks. Essa noite foi muito importante para o ator principal (Dominik), pois começa a sentir-se mais à vontade e a ter uma mente mais aberta em relação à sua sexualidade.
No entanto esse à vontade é de pouca duração pois, numa aula de judo Aleks, numa ação deliberada, provoca uma ejaculação a Dominik e mais tarde publicam o vídeo com o intuito de o  humilhar.
É a partir deste vídeo postado na Internet que o ator principal deixa de frequentar as aulas e fecha-se no quarto, procurando a aceitação e apoio de outros, online, que de facto encontra num jogo que encontra por acaso chamado "Suicide Room", este jogo é muito importante pois é onde conhece Silvya com quem acaba por partilhar uma ligação muito profunda.
Apesar de Silvya querer suicidar-se e pedir ajuda a Dominik, é ele mesmo que acaba por tomar o frasco inteiro de comprimidos receitados pelo psicólogo.
No fim, a sua mãe entra no jogo e agradece todo o apoio que eles lhe deram mas dá-lhes a notícia de que Dominik tirou a sua própria vida.


Imagem relacionada



                    Imagem relacionada



lições/sessions 35 e 36 - 2017-11 23

Sumário / Summary: Diversidade cultural

Resultado de imagem para Cultural diversity
Cultural diversity

lições/sessions 33 e 34 - 2017-11-21

SumárioSummary: Entrega dos testes. Relatório do filme

Resultado de imagem para Movie report



Delivery of tests. Movie report

sábado, 25 de novembro de 2017

Síntese do filme «Suicide Room»

      O filme «Suicide Room» retrata a história de vida de Dominik Santorski, um rapaz pertencente a uma família rica, que lhe oferece as melhores condições de vida em termos monetários mas que acaba por proporcionar tudo, menos o amor e atenção desejados por Dominik.
         
A correlação entre a carência de amor e variados problemas como por exemplo o ciberbullying, irão despoletar comportamentos sombrios em Dominik.
   
 Dominik detinha aparentemente inúmeras condições para seguir a vida que fora ‘’estipulada’’ pelos pais, contudo, acaba por renunciar à pressão exercida pela vida o que o torna um adolescente extremamente problemático.

Durante a noite do baile de finalistas, Dominik e o seu colega Aleksander deram um beijo que ficou retratado em vídeo. Posteriormente, esse vídeo foi parar ás redes sociais e acabou por se tornar viral.
    
Dias depois, numa aula de judo, ao lutar com o seu colega, Dominik sofre uma ejaculação devido ao excessivo contacto no exercício. Graças à vergonha que sente e ao bullying que passou a sofrer, começa a entrar em depressão e opta por faltar ás aulas.


Este isolamento levou com que Dominik procurasse felicidade noutro local. Deste modo, acedeu  a um jogo chamado "Suicide Room", onde passou a viver apenas na realidade virtual.

É nesse ‘’mundo’’ que conhece Sylwia que mais tarde passa a controlar a sua vida e a aproveitar-se da fragilidade psicológica de Dominik, pedindo-lhe que arranje medicamentos para que ela se possa suicidar.
   
Contudo, a rapariga falta ao encontro onde supostamente lhe seriam entregues comprimidos e acaba por ser Dominik a tomá-los e morre de overdose na casa de banho.

  Após este infeliz desfeixo, a mãe de Dominik acede ao jogo, anuncia a morte do filho e agradece aos participantes do jogo por terem apoiado Dominik nos últimos momentos da sua vida.
       
Ao saber da notícia, Sylwia sente-se culpada e pela primeira vez em quatro anos, sai de casa e enfrenta novamente o mundo real.


Pode concluir-se que este filme é realmente uma excelente análise a sérios problemas que acontecem na nossa sociedade.
    Através dos problemas vividos por Dominik, são feitas criticas sociais e análises comportamentais que incidem principalmente sobre temas que inúmeros filmes não integram, como por exemplo o ciberbullying que pode levar ao suicídio, tal como aconteceu neste filme. É um filme realmente tocante.

“Mundo fechado, feridas abertas."

Tudo em Dominik é escuro. O seu cabelo, a sua roupa e até os seus pensamentos. - Daniela Resende




Imagem relacionadaImagem relacionadaImagem relacionada

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

  Suicide Room
    Dominik é um rapaz que nasceu num berço de ouro, os pais são ricos e bem sucedidos, mas como na maior parte destas famílias existe o dinheiro em excesso mas o afecto, o carinho e a atenção necessitada nesta fase da adolescência é inexistente.
    Dominik era fortemente gozado na escola devido a um video que se espalhou na Internet , onde ele acidentalmente ejacula-se sobre o seu melhor amigo, Aleksander, numa aula de judo. Como devem imaginar isto pôs fim à sua vontade de viver, de existir, para além de sentir vergonha era extremamente desgastante o gozo diário, as difamações.
    O bullying começou a ser tão presente na vida de Dominik que ele recusava-se a ir a escola, tinha a tendência do isolamento, o medo constante e a humilhação.
    Com isto tudo Dominik acaba por conhecer na Internet uma rapariga chamada Sylvia. A mesma vai aprofundando a depressão já existente em Dominik, acabando assim por transmitir-lhe as suas ideias suicidas. Ela acaba por apresentar-lhe o Suicide Room onde o pensamento de todos os participantes tinham o mesmo propósito, o encaminhamento para a morte de uma forma simples e indolor.
    Com isto tudo podemos ver que existem inúmeros casos semelhantes pelo mundo fora, muitos casos podem estar diante dos nossos olhos e nós não darmos por eles(o que acontece a maior parte das vezes) tudo começa com um pontinho minúsculo, e com o acumular das situações e com o desgaste tanto físico como psicológico vai aumentando.
    Dominik , Sylvia e os restantes elementos do grupo não teriam esses pensamentos se provavelmente tivessem tido uma vida minimamente estável, boas amizades , uma relação saudável com a família, entre inúmeros factores que condicionam muitas vezes a felicidade e o bem estar dos adolescentes.
    Muitas pessoas acham a depressão uma fase, porque não sentem o que os indivíduos que sofrem da mesma sentem, toda ela é uma fase ate realmente tudo piorar e a vida tomar outros rumos.
    Esta historia infelizmente acaba mal pois Dominik acaba por se suicidar, porem, salva a vida de Sylvia que, tomou consciência e decidiu finalmente , depois de tanto tempo encarar a vida, as pessoas. 
    Tragédias destas acontecem diariamente , mas não passam de noticias que comovem (ou não) as pessoas por momentos, e logo a seguir a postura e o encarar da vida é extremamente idêntico. A depressão , o bullying e tudo que envolve a tortura física ou verbal são assuntos que deveriam ser encarados com mais seriedade, estão em jogo vidas, que muitas vezes poderiam ser salvas, por nos, humanos.     
     A sociedade contribui, sem duvida , muitas vezes para estes desequilíbrios, porque não somos capazes de aceitar o diferente, estamos tão focados em seguir os ditos padrões da sociedade que temos preconceito com qualquer coisa nova que aparece. Tudo poderia ser diferente, se a maioria não tivesse mente fechada.




Jakub Gierszal Dominik sala+samobójców



dominik santorski Jakub Gierszal Dominik suicideroom

terça-feira, 21 de novembro de 2017

« Suicide room »

« Suicide Room » é um filme sobre um rapaz, Dominik Santorski, que se vê vítima de bullying. Para além deste assunto, o filme aborda, ainda, questões como a homossexualidade, a auto-mutilação e o suicídio.
Numa saída de amigos, já depois de algum consumo de álcool e droga, Dominik e um colega, Aleksander, são desafiados a beijarem-se. Eles fazem-no e a cena acaba por ser gravada por uma das pessoas perto deles. Assim sendo, e como já seria de esperar, esta gravação vai parar à internet.
Com esta situação a ser divulgada e cada vez mais comentada, por bons motivos, Dominik sente-se realmente feliz, acabando por ter algumas brincadeiras mais provocadoras com Aleksander.
Num treino de judo, Dominik e Aleksander acabam por se defrontar e têm um momento sexual. Envergonhado com o que tinha acabado de acontecer, Dominik sai do treino sem pensar duas vezes. Este acontecimento torna-se viral pelos colegas, acabando por ser comentado em toda a escola. Desta vez, perante comentários maldosos, Dominik revolta-se.
Vê o seu refúgio no jogo « Suicide Room » e na personagem Sylwia, uma rapariga de cabelo rosa com quem faz web grande parte dos dias. Sem este esperar, Sylwia torna-se possessiva e controladora, o que faz piorar o comportamento de Dominik.
Este acaba por deixar de estudar, falta constantemente às aulas e deixa-se ficar trancado no quarto por dias consecutivos. Perante este comportamento, os pais de Dominik, que até à data não lhe davam o afeto que este precisava por estarem constantemente em trabalho e a viver as suas vidas de ricos, vêem-se obrigados a ficar em casa e a pedirem ajuda psicológica para o filho.
Sylwia toma, então, total controlo sobre a vida de Dominik: convence-o a tornar-se gótico, convence-o a não deixar o quarto como ela fazia, convence-o a dar-lhe comprimidos para que ela se possa suicidar.
No dia em que Dominik devia de dar os comprimidos a Sylwia, ela não aparece. Este começa, então, por deixar os comprimidos caírem na sanita mas, totalmente consumido pelos pensamentos de Sylwia, engole mais de metade do frasco com as substâncias. Acaba, então, por morrer pelas suas próprias mãos.
É a mãe de Dominik que dá a notícia a Sylwia e aos restantes membros do « Suicide Room », ao entrar no jogo. Revoltada e com o sentimento de culpa, Sylwia muda a sua forma de estar e os pensamentos suicidas que tinha até à data. Sai, finalmente, à rua depois de vários anos.



Síntese do filme "Suicide Room"

"Suicide Room":

O filme "Suicide Room", relata-nos o percurso marcado pelas consequências do Bullying, de um jovem (personagem principal), cujo nome era Dominik. Por ser introvertido  e ter uma preferência sexual e gostos pessoais diferentes, a personagem não era, nem nunca fora, integrada no meio social da sua escola.

O jovem mostrara desde sempre uma pequena paixoneta por um dos seus colegas de turma (pensando ser recíproco), também seu colega nas lições de Judo. O evento traumático que irá dar origem ao desenlace do filme, acontece numa dessas aulas de Judo, onde numa demonstração de combate, Dominik ejacula-se involuntariamente sobre Aleksander. Este acontecimento, torna-se rapidamente, conhecimento geral pelos restantes colegas não só de turma, mas também de escola.

Dominic passa então a ser alvo principal de chacota. Este facto, leva a que a personagem principal se torne cada vez mais isolada do mundo exterior, nomeadamente dos seus pais e grupo de pares, procurando refúgio no mundo virtual denominado "Suicide Room". Neste mundo, Dominik conhece outra pessoa com características sociais idênticas á sua: Sylvia, uma rapariga igualmente afetada pelas clausuras do Bullying: não saía de casa há mais de 3 anos e pretendia suicidar-se através do recurso aos medicamentos (sendo esse o seu sonho), que lhe viriam a ser fornecidos por Dominic (contrariamente á sua vontade), nas suas consultas com a psicóloga (última tentativa de salvação dos pais da personagem principal). Entre ambas as personagens estabelece-se uma relação de empatia e atração, resultante do sentimento de mutualidade e igualdade entre ambos, por enfrentarem situações sociais idênticas. Esta relação irá modificar de forma ainda mais negativa o comportamento de Dominik (recusa qualquer contacto com o social, vivendo de mãos dadas com a Depressão)

Outro dos momentos decisivos e importantes da narrativa, é iniciado quando Dominic obtém os comprimidos. Após ter-lhe sido desligada a conexão com a Internet, a personagem desloca-se até a um bar, onde supostamente se iria encontrar com Sylvia. O encontro não chega a ser sucedido, e num momento de total desespero, Dominik ingere os medicamentos, pondo fim á sua vida. Apesar do caráter trágico, é o acontecimento que irá levar a uma mudança na vida de Sylvia. Esta, é noticiada da morte de Dominik através da mãe Beata que entra no jogo fazendo um agradecimento final aos restantes membros do "Suicide Room", por terem acompanho Dominik nos seus últimos meses de vida e constituírem assim a sua verdadeira família. 

O suicídio fatídico, suscita o sentimento de culpa em Sylvia, que finalmente sai para o meio social, passados anos. Marca-se então o final do isolamento de Sylvia.

Este filme alerta-nos para a consciencialização do impacto psicológico e permanente dos atos de violência intencionais e repetidos. Para evitar casos como o de Dominik e Sylvia, é extremamente crucial prevenir as situações de Bullying nos diversos locais sociais e propagar ás vítimas as soluções que dispõem. Tudo começa com as palavras e tudo pode terminar com as ações. 

Imagem relacionadaResultado de imagem para SUICIDE ROOM



Síntese do filme: "Suicide Room"

"Suicide Room"

Este filme fala sobre um rapaz  sensível e complicado,chamado de Dominik. Este rapaz sofre bullying na escola e é descendente de pais ricos e ocupados,que não dão a atenção devida a seu filho.

A história começa com Dominik a ver um video sobre uma pessoa a cortar os pulsos e ele depois comentando esse video.A seguir Dominik vai a uma festa com os seus colegas e chega a uma certa parte da noite em que os seus colegas desafiam-no a beijar o seu colega ,Aleksander .Este acontecimento foi filmado e publicado nas redes sociais, humilhando Dominik.

Mais tarde num treino de Judo,Dominik e Aleksander encontram-se para lutar/treinar e enquanto estão a lutar Dominik ejacula-se e este fica envergonhado e revoltado chamando assim o seu pai.
Este deprimido tranca-se no quarto,longe de todos,ficando só no seu computador durante o dia todo,rejeitando assim ir à escola e aos exames finais.A meio desta depressão, Dominik conhece uma rapariga com tendências suicidas chamada Sylvia,e encontra-se com ela num jogo e num sitio chamado "Suicide Room," ,onde ela é a líder de um grupo de pessoas deprimidas e revoltadas como Dominik . Com influência de Sylvia, Dominik automutila-se e vai parar ao hospital.Os pais não sabiam que o seu filho esteve trancado no seu quarto durante dias,sabendo só quando este já está no hospital.Os pais contratam um psicólogo para tentar ajudar Dominik e este diz aos pais que a solução é dar-lhe amor e carinho,estes revoltam-se  dizendo que o seu filho tem tudo o que quer e despedem o psicólogo e trocam-no por uma psicóloga menos competente.Durante isto Dominik e Sylvia estabelecem uma relação amorosa e Sylvia pede a Dominik comprimidos para se suicidar.Este consegue arranja-los através da psicóloga ,dizendo-lhe o que Sylvia diz a ele por chamada. Dominik e Sylvia combinam uma hora e o sitio para se encontrar mas o pai,enervado, desliga-lhe a Internet o que lhe obriga Dominik a sair do quarto e a implorar a seu pai para voltar a ligar a Internet. Passado esta situação de raiva, Dominik explica tudo aos pais mas mesmo assim o pai não liga a internet,então Dominik raivoso sai e vai a uma discoteca semelhante à do jogo para encontrar Sylvia e entregar-lhe os comprimidos mas este não a encontra e então toma os comprimidos com álcool, por culpa de não cumprir o desejo de Sylvia,como consequência desta ação Dominik morre.

No fim do filme a mãe de Dominik entra no jogo e diz a notícia trágica a Sylvia,esta reage de forma revoltada ao sair do quarto que estava trancada durante anos e gritando por culpa pela morte de Dominik.



Imagem relacionada

Síntese do filme ''Suicide Room''

Este filme retrata a vida de um jovem, Dominik Santorski, que era um rapaz comum, filho de pais ricos e bem sucedidos; a mãe era estilista e o pai tinha um cargo importante no Estado.
No baile de finalistas, Dominik bebe e fala com os amigos. Ao longo da conversa, uma das colegas admite já ter beijado uma rapariga e pede a Dominik que beije Aleksander, o amigo. O beijo de Dominik e Aleksander é gravado e é postado numa rede social e vários comentários aparecem em relação ao momento; é aí que Dominik descobre que é homossexual. Nos dias seguintes Aleksander ''provoca'' Dominik e este responde a tais ações. Na aula de judo, que ambos frequentavam, Dominik sente-se humilhado visto que durante um exercício Aleksander fica deitado sobre ele e Dominik sofre uma ejaculação. Esse acontecimento vai tornar-se viral e leva Dominik a isolar-se, mais propriamente através de um jogo virtual (''Suicide Room'').
É nesse jogo que Dominik conhece Sylwia, uma rapariga que não saía do seu quarto, à mais de três anos, tinha pensamentos suicidas e encorajava Dominik a ''assustar as pessoas normais'', dizia que não era necessário ele frequentar a escola, pedi-lhe comprimidos para se suicidar... Durante o isolamento de Dominik, os seus pais procuram apoio psiquiátrico para lhe receitarem comprimidos, comprimidos esses que a amiga Sylwia queria tomar. No momento em que Dominik consegue os comprimidos ele conta a Sylwia e esta pede para se encontrarem; Sylwia não aparece no encontro, então, Dominik acaba por tomar os comprimidos que estavam no frasco, juntamente com a cerveja que tinha pedido no bar. Consequentemente, isso leva à sua morte.
No final, é a mãe de Dominik que entra no ''Suicide Room'' e dá a notícia a Sylwia, e a todos os outros jogadores, o que tinha acontecido com o seu filho. É essa notícia que leva Sylwia a sair do quarto, após tantos anos, a gritar...

            51xXSkD9IWL.jpg (377×500)        4.jpg (500×491)

Síntese do Filme "Suicide Room"


        O protagonista do filme é o Dominik, um adolescente que era diferente, não só pela sua forma de ver o mundo, mas também pela sua forma de estar e vestir. Ele era posto de lado e humilhado pelos seus colegas e quando pensou, que finalmente, se estava a integrar num grupo de jovens da sua escola, "mostrou ao mundo", durante uma festa, qual era a sua orientação sexual quando beijou um rapaz (embora tenha tido ajuda do efeito de álcool). Estava tudo bem até que ele se apercebeu que o tinham filmado e que o vídeo tinha viralizado nas redes sociais. O seu mundo desabou de imediato. 



Síntese do Filme "Suicide Room"

                                           Síntese do Filme "Suicide Room"

 O filme fala sobre a vida de Dominik,um rapaz diferente do normal.Um rapaz que não esta envolvido na sociedade,que não esta enquadrado naquilo que a sociedade chama de "normal".
 Dominik,descobre que e homossexual ao beijar um rapaz numa festa,então ele decide não esconder a sua orientação sexual. Dominik praticava Judo,um dia numa aula de judo,o ,este diz para Dominik  lutar com o tal rapaz que ele tinha beijado,então algo inesperado acontece e Dominik sente-se embaraçado por tal ter sucedido,e sem pensar Dominik sai do treino de Judo sem hesitar.
 No dia seguinte toda a sua escola saberia do sucedido e então começa o gozo,toda a gente na escola gozava com Dominik,então ele revolta-se com os seus colegas e "amigos".
 Dominik sentia que tinha a vida virada do avesso então ele refugia-se num mundo virtual,mais concretamente em um jogo chamado «Suicide Room»,onde ele ao começar a jogar,conhece uma rapariga chamada Sylwia.
 Dominik passado um tempo começa a fazer web com a Sylwia,o que fez com que Dominik tivesse um comportamento ainda pior com o que tinha,pois Sylwia no jogo tinha uma comunidade onde participavam outros jogadores com o objetivo de no final se suicidarem,tomando comprimidos.
 Sylwia começa a dominar Dominik tornando-se controladora ao ponto de fazer chantagem com Dominik e visto que Dominik não tinha nada para alem daquele jogo, do mundo virtual,ele aos poucos e poucos começa a ceder.
 Os pais de Dominik nunca foram presentes na vida do mesmo,sempre meteram o trabalho e as festas a frente dele e isso também contribui para que Dominik tenha ficado com esse desejo de suicídio e se tenha refugiado em um  jogo.
 Dominik deixa de estudar pois o gozo era constante e Dominik decide nunca mais ir a escola faltando assim ao exames finais.
 Os pais de Dominik foram de viagem e so voltaram 10 dias depois,Dominik ficou fechado no quarto durante esses 10 dias,a empregada da casa ficando muito preocupada decide chamar a policia,a policia arromba a porta de Dominik.
 Sylwia fazendo pressão para Dominik se mutilar,mesmo antes da policia arrombar a porta Dominik já farto da própria vida decide mutilar-se,o que fez com que ele fosse internado num hospital.
 Dominik depois de vir do hospital refugia-se no quarto onde vai falando com Sylwia,onde ambos começam a tornar-se mais próximos,e Dominik parece começar a recuperar,Sylwia faz com que ele volte a ficar pior de novo mas desta vez ela tenta convence-lo a suicidar-se.
 Os pais de Dominik começaram a preocupar-se com o estado de saúde do filho e decidem pedir ajuda medica e chamam uma psicóloga,fazendo com que a mesma receite comprimidos para tentar fazer com que a saúde de Dominik fique melhor.
 Sylwia sabe que a medica tinha receitado a Dominik,então convence Dominik a suicidar-se juntamente com ela.
 No dia em que Dominik foi ao encontro de Sylwia para lhe levar os comprimidos a mesma não aparece,e Dominik decide deitar fora os comprimidos para a sanita,mas ele começa a pensar no que Sylwia lhe disse e Dominik toma todos os comprimidos restantes no frasco,fazendo com que Dominik tivesse morrido por culpa das ideias que Sylwia lhe tinha posto na cabeça.
 No dia seguinte a mãe de Dominik,vai ate o jogo onde vai falar com Sylwia e diz-lhe que Dominik havia se suicidado. Sylwia sentindo-se culpada pelo sucedido,decide passado 4 anos fechada no quarto sair a rua.Devido ao que aconteceu a Dominik,Sylwia mudou a sua maneira de pensar.




                             Resultado de imagem para suicide room

Síntese do filme "Suicide Room" - Mafalda

Síntese/Resumo do filme "Suicide Room"

  O filme "Suicide Room" retrata a vida de um rapaz chamado Dominik que acaba por se suicidar devido às circunstâncias que ocorrem no seu dia-a-dia.

   A história começa na sua escola, com os seus colegas do habitual e numa saída à noite, sob o efeito do álcool, acaba por beijar Aleksander, um rapaz da sua turma enquanto eram filmados, tendo o vídeo sido colocado na Internet e bastante comentado. Dias depois, numa aula de judo, ao lutar com Aleksander, por quem ele sentia um especial afeto, acontece algo inesperado sexualmente, que foi filmado também, e ele fica embaraçado, tendo saído da aula a correr. É neste momento que Dominik percebe que, na verdade, ele é homossexual e gosta de Aleksander. Depois do acontecido, os vídeos tornaram-se virais e toda a gente da sua escola começa a gozar com ele e a dizerem coisas maldosas, que o deitavam abaixo.

  Dominik não aguenta a vergonha e começa a entrar em depressão. Falta às aulas durante dias, e ficando em casa, acede a um jogo chamado "Suicide Room", onde vai encontrar refúgio e entra neste mundo virtual onde encontra Sylwia, que deseja suicidar-se. É neste momento que os pais de Dominik começam a reparar no problema do seu filho pois anteriormente estavam demasiado ocupados para se preocuparem com o seu bem-estar.

  Mas Dominik vive apenas da Internet que lhe dá acesso ao mundo virtual, e agora Sylwia controla a sua vida, dizendo-lhe o que fazer e como agir e aproveitando-se do seu estado psicológico, pede-lhe medicação para que ela se pudesse suicidar. E assim foi, mas quando lhos tinha que entregar, Sylwia não vai ao seu encontro e Dominik acaba por ser ele a tomar os comprimidos e morre.

  A mãe de Dominik entra no jogo, anuncia a morte do filho e agradece por o terem apoiado nos últimos momentos da sua vida. Ao saber da notícia, Sywia sente-se culpada e pela primeira vez em quatro anos, sai de casa para o mundo real.

Imagem relacionadaImagem relacionada

Resultado de imagem para suicide room
Resultado de imagem para suicide roomResultado de imagem para suicide room



                                                            SUICIDE ROOM         




                                                                             Esse filme faz um retrata de Rapaz ´´DOMINIK SANTORSKI ´´que vivia com os país que passavam maior parte fora ele tinha uma rotina para comprir que foram imposto por eles .  por tanto o rapaz saia a noite com os  país para ver peças de teatro ou musicas classicas ,e a ultima vez ele saio com os amigos da escola foi a sua primera vez que foi a um festa da escola ali fizeram uma brincadeira no qual ele beijou um rapaz ,então com o acontecimento e por ironia do destino ele foi sujeita a um momento constragidor na aula de judo com amigo a quem ele tinha beijado e ainda os amigos postaram o acontecido na net então o Dominik constragido com a situação inventa que estava doente para não ir a escola e se trancou no quatro e pós-se no computador onde ele entrou num jogo virtual onde se apaixonau por uma miuda ´´SILVYA´´que ao perceber que ele estava depremido ou a passar por momentos deficeis .                                                                                                                                A Miuda comesou a propor-lhe desafios para fazer com tomar pilulas ,como ir a escola maquiado com outra personalidade,por ele a dizer aos pías que era gay numa apresentação musical que ele foi com os país onde com a atitude dele despertou uma grande furia dos país mais ele não tava nrm ai ,para eles parecia tudo divertido ,e ele estava tão apaixonado pela sua miuda virtual passava o dia dentro do  quarto o seus país preocupado chamaram psicologos a casa para o ver mas ele nem saia e ficava a gozar com eles.
              Os pais descobriram tudo isso com a sua primeira tentativa de suicido onde ele foi parar ao hospital acompanhado por policias onde ele foi internado por um determinado tempo depois ele saiu e voltou para casa e por ultimo veio uma nova psicolga, pois ela conseguiu saber mais sobre o Dominik, ela começou a impor um novo tratamento mesmo que os pais não queriam e com isso, afastou da sua paixao virtual, mas antes ele conheceu pessoalmente numa discoteca onde ele tomou as pilulas.
               Com o afastamento dos jovens que andavam a obedecer á miuda do jogo onde ela ponham a fazer coisas erradas, e por ultimo ela ficou revoltada com todo, mas eu acho é porque ela estava apaixonada por ele tambem.

Síntese do Filme "Suicide Room"


«Suicide Room» 



   O filme fala sobre um rapaz, Dominik Santorski, que sofria de bullying por parte dos colegas e de pessoas desconhecidas de forma verbal e por parte da Internet, devido a um desafio com um colega a beijarem-se (o que foi gravado) e a uma aula de desporto escolar onde ocorreu um momento um pouco constrangedor. 
   Com tudo, devido à situação que estava e pelo gozo que sofria da parte das pessoas, Dominik deixou de querer ir à escola e não saia do seu quarto. Os pais, com o seu trabalho e as relações extra não reparavam naquilo que estava a acontecer com o seu filho. Após 10 dias fechado no quarto e sem comer,a empregada decide chamar a polícia,e a reação de Dominik foi partir algo para que não fosse possível falarem com ele. E só aí é que os pais perceberam o que estava realmente a acontecer. 
    Mas antes deste acontecimento, Dominik começou um jogo no qual conheceu pessoas novas e que lhe compreendiam,mas,principalmente Sylwia, uma rapariga misteriosa e por quem Dominik mais tarde começou a ter sentimentos. E só a partir daí é que a sua vida se alterou por completo, começou a ser mais agressivo com toda a gente, isolou-se do mundo real e apenas se focava no jogo e na rapariga que lhe fazia sentir bem (apesar de lhe mexer completamente com o psicológico de forma não muito positiva). 
    Sylwia tinha um sonho, morrer tomando uma exagerada quantidade de pílulas e ingerindo álcool ao mesmo tempo. E claro, foi exatamente desta forma que Dominik morreu. Depois dos seus pais terem tirado a ligação à Internet Dominik ficou em pánico sem saber o que fazer, mas foi exatamente isso que o fez sair do seu quarto. Depois de fazer tudo para tentar que os seus pais lhe devolvessem a ligação à Internet,o que não foi bem sucedido, Dominik resolveu sair de casa à noite sem ninguém que se aperceba para ir a um bar.
   E foi aí que Dominik realizou o desejo de Sylwia, morrendo da forma como ela desejaria! 






Quarto do Suicídio



Resultado de imagem para quarto do suicidio


   Este filme conta-nos a história de um rapaz problemático, de seu nome Dominik. 
   Dominik personifica a história de alguém que tem tudo para vingar na vida mas sucumbe à pressão da vida. Filho de pais bem sucedidos, aluno com boas notas. Contudo faltava algo na vida dele : amor e atenção. Os pais,fruto do trabalho desgastante e ocupando grande parte do dia, pouca atenção davam ao filho, colmatando a falta de atenção e amor com dinheiro, dando-lhe tudo o que ele queria. 
   Certa noite, numa festa, uma aposta resulta num beijo entre Dominik e um amigo (contribuindo para a descoberta da sua homossexualidade). Daí em diante,o amigo provoca-o com olhares, até que num treino de judo , onde por excesso de contacto físico, Dominik atinge a plenitude do prazer. 
   No dia seguinte, já toda a escola sabia do sucedido, fazendo de Dominik um alvo de bullying.
  Mais tarde, após um espectáculo de ópera, os pais de Dominik tentam juntá-lo com a filha de um ministro. Ciente da sua homossexualidade e sem querer escondê-la , rejeita a rapariga e começa a beijar um busto masculino. 
  Entretanto, Dominik é convidado para entrar numa rede social (Quarto do Suicídio) onde os membros vêem filmes de pessoas a suicidarem-se. Nessa rede social, conhece Sylvia (uma rapariga com tendências suicidas), que diz que ele é diferente dos demais, devendo assustar as pessoas normais. Assim sendo, assume uma postura emo , levando ainda a arma do pai para a escola.
    Ao voltar para o Quarto do Suicídio, Dominik fica os seguintes dez dias trancado no quarto a falar com Sylvia. Por incrível que pareça, esta situação passou despercebida aos pais, ocupados com o trabalho. Finalmente, a dona de casa chama a polícia que arromba a porta do quarto e o encontra numa poça de sangue, devido à auto-mutilação com um vidro. Foi enviado para uma ala psiquiátrica,mas os pais,ao saberem, afirmam que está tudo bem com ele e que não devia estar a desperdiçar tempo em hospitais.
    Quando Dominik volta para casa e para o Quarto do Suicídio , Sylvia ouve que os pais de Dominik o querem fazer falar com um psiquiatra. Aproveitando-se disso, conta-lhe a história que acaba com um casal matando-se com pílulas, pedindo a Dominik que,com o psiquiatra, consiga as pílulas. 
     Face aos métodos deste psiquiatra demorarem tempo até surgirem resultados, os pais procuraram outro que apenas desse medicamentos para o seu filho.
     Em conversa com o novo psiquiatra, Sylvia rege as respostas de Dominik para que lhe desse as pílulas corretas. Apesar de seguir as orientações de Sylvia, ele refere que ninguém deve desejar morrer, na tentativa de mudar as ideias de Sylvia. 
      Na altura em que combinavam os detalhes da entrega das pílulas, o pai desliga o router. Dominik colapsa,que sai do quarto ameaçando os pais. Explica ainda , em vão , o que significa para ele o Quarto do Suicídio.
      Ainda querendo encontrar-se com Sylvia, dirige-se para o bar estipulado. Aquando da obrigação do barman , pede uma cerveja. De seguida, dirige-se para a casa de banho, com o intuito de se desfazer das pílulas. Dominik engole uma quantidade considerável de pílulas e sai da casa de banho, encontrando um casal que ele filma. De seguida, volta para o bar , onde encontra Sylvia e dançam e beijam-se apaixonadamente, denotando o primeiro momento de felicidade de Dominik.
      O filme acaba com os pais a assistir a um espectáculo de ballet. Ao contrário do que se pensava, Dominik não voltou para o bar. Morria de overdose na casa de banho, enquanto acudia pelos pais (o regresso ao bar foi,talvez, uma alucinação decorrente da medicação).
       Embora a tentativa de vomitar as pílulas, o destino não poupou Dominik. 
     

Síntese do filme "Suicide room"

     Este filme retrata o fim da adolescência/início da vida adulta de Dominik Santorski, um rapaz que vivia numa boa situação financeira devido às boas (e bem sucedidas) profissões dos seus pais, mas com pouca atenção por parte dos mesmos. 
    No dia do seu baile de finalistas, Dominik é desafiado a beijar o amigo (Aleksander) depois de uma rapariga ter confessado ter tido, em tempos, uma experiência lésbica. O beijo foi gravado e postado nas redes sociais e, apesar de no início não ter tido qualquer problema com isso, mais tarde Dominik vai sentir-se humilhado quando, numa aula de judo, sofre uma ejaculação pelo facto de, num exercício, o seu amigo se deitar sobre ele. Dominik descobre, assim, que é homossexual e com a vergonha que sente isola-se num jogo virtual, onde conhece Sylvia. 
    Sylvia não saía do seu quarto há dois anos, tinha pensamentos suicidas, encorajou Dominik a ser gótico (para assustar os outros), a deixar de frequentar a escola e, mais tarde, a falar com os psiquiatras (que os seus pais contrataram para o ajudar) para lhe receitarem comprimidos. Quando Dominik consegue os comprimidos para a amiga, que se queria suicidar, combina encontrar-se com ela, só que Sylvia não aparece e Dominik acaba por tomar metade dos comprimidos do frasco que, juntamente com o que tinha bebido, levaram-no a ter alucinações e, consequentemente, a morrer. 
   A mãe de Dominik entra então no "Suicide Room", a sala onde ele assistia a vídeos de auto-mutilação com Sylvia, e diz à rapariga o que aconteceu ao seu filho. Como consequência do sucedido, Sylvia sai, finalmente, do seu quarto e vai para a rua gritar... Provavelmente, por saber que houve um suicídio que ela, apesar de indiretamente, apoiou. 


                                                               (O desespero de Dominik) 
"Suicide Room"


Este filme centra-se num rapaz chamado Dominik e os problemas que ele enfrenta ao longo do seu percurso escolar. Fala de assuntos (infelizmente) muito atuais como o preconceito,o bullying, auto-mutilação e o suicídio e alerta-nos para o que realmente se passa à nossa volta. 

Dominik, é um jovem que desde sempre se sentiu diferente dos outros e, numa festa, descobriu a sua homossexualidade numa simples brincadeira entre amigos e foi aí que tudo começou. Dominik sofreu bullying por parte dos colegas/amigos numa rede social, pelo simples facto de ser diferente. 
Então, procurou um escape aos seus problemas, isolou-se e começou a jogar um jogo virtual intitulado "Suicide Room" onde conheceu Sylvia, uma rapariga suicida que acaba por ser o "ponto de abrigo" dele. O desejo de Sylvia era tirar a sua própria vida e tentou incutir isso a Dominik, apesar de sem sucesso ao inicio. Os pais de Dominik, tipicamente ricos, nunca ligaram muito ao filho mas repararam que algo estava mal quando este se recusava a sair do quarto e deixou de ir à escola, por isso chamaram dois psicólogos, afim de ajudar a compreender.


Com tanta pressão, da sociedade e de Sylvia, Dominik pede uns comprimidos (que supostamente seriam para ele melhorar) à psicóloga e, quando finalmente se vai encontrar com a Sylvia num bar, invés de os deitar na sanita, acaba por tomá-los e morrer de overdose enquanto alucina, imaginando que Sylvia está lá com ele, o que nunca aconteceu. 

Este filme tem um forte impacto porque é muito verídico, isto realmente acontece e é triste, não só pelo facto de todo o conceito de bullying mas pela ausência dos pais nestes momentos que podem levar a fins trágicos, como observado. 

Resultado de imagem para suicide room

"Quarto do suicídio" 
   
  Este filme fala sobre um rapaz que ao que parece tem uma boa família e tem tudo para ter uma vida boa,o seu nome é Dominik.
Um dia vai a uma festa e acaba por beijar um rapaz num jogo,Dominik praticava judo e teve que lutar contra Alex(o rapaz que tinha beijado na festa)e algo de que ambos não estavam à espera aconteceu...ambos os acontecimentos foram partilhados na internet fazendo assim com que toda a gente ficasse a saber e Dominik acaba  por ser gozado por todos colegas que o rodeiam ,pois estes dizem que ele é homossexual. 
   Ao sentir-se humilhado com esta situação o rapaz começa a não querer ir à escola e aos poucos a isolar-se. Dominik começa a jogar um jogo online em que fala com pessoas desconhecidas, até que um dia entra num quarto desse mesmo jogo cujo nome é "Quarto do Suicídio" aí conhece uma rapariga chamada Sylwia, começam a conversar e a fazer videochamada regularmente, Dominik conta-lhe o que aconteceu entre ele e Alex e que tem sido gozado por todos. Com o passar dos dias Dominik está mais isolado do mundo real,chegando mesmo a trancar-se no seu quarto.OS pais tentam tudo para que ele saia do quarto mas não resulta,chegando mesmo a arranjar psicólogos para conversarem com ele,mas Dominik não quer.
    Um dia Sylwia pede para Dominik que arranjar uns comprimidos, mas Dominik só os conseguiria arranjar se falasse com um psicólogo, o jovem faz isso e arranja-os, vai a um bar para os entregar a Sylwia, ao ver que ela não aparece começa a beber muito e fica bêbado, quando está balcão a beber olha para o lado e vê Sylwia mas esta não passa de uma ilusão. 
   A mãe de Dominik entra no jogo que ele costumava joga e vai à sala do suicídio dizer a Sylwia e aos outros que Dominik que se tinha suicidado.Ao saber da noticia Sylwia sai de casa aos gritos.





Filme "Suicide Room"





Este filme começa com a apresentação de um rapaz chamado Dominik, cujo tem pais ricos (com uma carreira bem sucedida) e um grupo considerável de amigos.

Quando tudo parece estável, Dominik, numa festa de final de formação, é encarado com uma realidade desconhecida até então: a homossexualidade. Dominik beija um homem, o que para ele foi surpreendentemente bom.

Mais tarde, numa aula de judo, Dominik ao lutar contra um colega do mesmo desporto fica preso debaixo do mesmo e subitamente ejacula-se. O seu colega riu-se na cara dele e contou a situação ocorrida numa rede social, o que fez com que todos os seus amigos soubessem da situação ocorrida.

Pelo seu comentário sobre mutilação nessa mesma rede social, Dominik foi convidado para entrar numa sala de conversa (chat), denominada de "Suicide Room".

Aí conhece Sylvia, uma rapariga com tendências suicidas, que se corta, cuja para falar usa uma máscara, não revelando a sua verdadeira identidade.

Ao longo do desenvolvimento do filme vemos como Sylvia influencia todas as ações efectuadas por Dominik.

Tudo isto o conduz a uma situação infeliz e fatal. Dominik não resiste a toda a pressão exercida sobre ele através dos comentários.

Para agravar a situação não possui apoio nenhum, nem por parte dos pais nem por parte dos seus amigos mais próximos.

Como já dito anteriormente, Dominik acaba por se matar através de um numeroso consumo de comprimidos, cujo durante o seu sofrimento final estaria a ser inteiramente gravado por um outro jovem.

Uma história profundamente triste, causando uma certa pena. Não só por Dominik parecer um rapaz extremamente interessante mas também por não merecer um desfecho tão sofrido, pois só estava a demonstrar a sua verdadeira essência.

Nem tudo na vida é compreendido, mas o que é simples de o ser por vezes é sofrido.

Resultado de imagem para suicide room


Síntese ''Suicide room''

Este filme transmite-te nos uma visão da realidade dos adolescentes hoje em dia.
A personagem principal, rapaz chamado Dominik, tem uma vida completamente normal.
Estuda, tem amigos, os pais políticos, motorista privado,  riqueza que lhe permite ter o que quer mas não tem o essencial, algo que lhe faz imensa falta. A atenção, o amor e sobretudo a compreensão dos pais.
A sua vida mudou a partir do momento em que nas redes sociais foi publicado um vídeo a beijar outro rapaz e os comentários que foram surgindo ao longo do tempo é que lhe foram destruíndo.
Os seus pais não quiseram aceitar o facto de que os outros pensassem que o seu filho é ''gay'' mesmo que ele não fosse. Esta reação e o bullying feito a partir de outros adolescentes na escola, deixaram-no encostado à parede.
Seguidamente, ao não aguentar a humilhação, Dominik entra em depressão e vai se refugiar no seu quarto, no seu computador e num mundo virtual ''Suicide room''.
Neste mundo virtual, conheceu a Sylvia e via outras personagens, como ele, a quem considerava sua família e acreditava que o tinham acolhido para o bem dele.
Infelizmente, a depressão foi piorando com a ajuda da rapariga Sylvia que o levava a ter pensamentos suicídas. Segundo ela, ele não precisava do mundo real, nem sair de casa, nem estudar, coisa que ele deixou de fazer depois de saber que ela não saía do seu quarto há 3 anos.
Com uma tentativa de suicídio, os pais foram avisados pelo médico do hospital onde o filho seria internado se os mesmos autorizassem. Mas nem isto os levou a abrir os olhos. Não acreditavam que o seu ''menino'' deixara de ser ''certinho'' e pudesse fazer uma coisa destas.
Foram precisos psiquiatras em sua casa para avaliar o seu estado mas ao contrário do que se esperava, Dominik aproveitou-se deles para obter as pípulas pedidas pela Sylvia.
Apesar de estar ''morto por dentro'', Dominik estava confuso. Não sabia o que tinha de fazer mas com certeza, não queria morrer. Porém, o mundo virtual mostrava e encaminhava-o apenas para este caminho. 
Por fim, acaba por ingerir as pílulas, acompanhadas pelo álcool. Mas, de seguida, arrepende-se e tenta vomita-las, o que não consegue fazer e morre. Além da ingestão dos indevidos, estava a sofrer lentamente. Sofrimento este provocado pela sua própria mente que o matava aos poucos e com a ajuda da família virtual.
Conclui-se que hoje em dia, falta compreensão e atenção vinda dos pais para os seus filhos. Estes que pensam estar tudo bem mas não têm a noção o que se pode esconder atrás da porta do quarto dos seus filhos e o que se passa na cabeça deles.
A manipulação e a depressão, podem levar ao pior.

Dominik refugiado no seu quarto.

Comunicação virtual.