terça-feira, 21 de novembro de 2017

« Suicide room »

« Suicide Room » é um filme sobre um rapaz, Dominik Santorski, que se vê vítima de bullying. Para além deste assunto, o filme aborda, ainda, questões como a homossexualidade, a auto-mutilação e o suicídio.
Numa saída de amigos, já depois de algum consumo de álcool e droga, Dominik e um colega, Aleksander, são desafiados a beijarem-se. Eles fazem-no e a cena acaba por ser gravada por uma das pessoas perto deles. Assim sendo, e como já seria de esperar, esta gravação vai parar à internet.
Com esta situação a ser divulgada e cada vez mais comentada, por bons motivos, Dominik sente-se realmente feliz, acabando por ter algumas brincadeiras mais provocadoras com Aleksander.
Num treino de judo, Dominik e Aleksander acabam por se defrontar e têm um momento sexual. Envergonhado com o que tinha acabado de acontecer, Dominik sai do treino sem pensar duas vezes. Este acontecimento torna-se viral pelos colegas, acabando por ser comentado em toda a escola. Desta vez, perante comentários maldosos, Dominik revolta-se.
Vê o seu refúgio no jogo « Suicide Room » e na personagem Sylwia, uma rapariga de cabelo rosa com quem faz web grande parte dos dias. Sem este esperar, Sylwia torna-se possessiva e controladora, o que faz piorar o comportamento de Dominik.
Este acaba por deixar de estudar, falta constantemente às aulas e deixa-se ficar trancado no quarto por dias consecutivos. Perante este comportamento, os pais de Dominik, que até à data não lhe davam o afeto que este precisava por estarem constantemente em trabalho e a viver as suas vidas de ricos, vêem-se obrigados a ficar em casa e a pedirem ajuda psicológica para o filho.
Sylwia toma, então, total controlo sobre a vida de Dominik: convence-o a tornar-se gótico, convence-o a não deixar o quarto como ela fazia, convence-o a dar-lhe comprimidos para que ela se possa suicidar.
No dia em que Dominik devia de dar os comprimidos a Sylwia, ela não aparece. Este começa, então, por deixar os comprimidos caírem na sanita mas, totalmente consumido pelos pensamentos de Sylwia, engole mais de metade do frasco com as substâncias. Acaba, então, por morrer pelas suas próprias mãos.
É a mãe de Dominik que dá a notícia a Sylwia e aos restantes membros do « Suicide Room », ao entrar no jogo. Revoltada e com o sentimento de culpa, Sylwia muda a sua forma de estar e os pensamentos suicidas que tinha até à data. Sai, finalmente, à rua depois de vários anos.



Sem comentários:

Enviar um comentário