Quarto do Suicídio
Este filme conta-nos a história de um rapaz problemático, de seu nome Dominik.
Dominik personifica a história de alguém que tem tudo para vingar na vida mas sucumbe à pressão da vida. Filho de pais bem sucedidos, aluno com boas notas. Contudo faltava algo na vida dele : amor e atenção. Os pais,fruto do trabalho desgastante e ocupando grande parte do dia, pouca atenção davam ao filho, colmatando a falta de atenção e amor com dinheiro, dando-lhe tudo o que ele queria.
Certa noite, numa festa, uma aposta resulta num beijo entre Dominik e um amigo (contribuindo para a descoberta da sua homossexualidade). Daí em diante,o amigo provoca-o com olhares, até que num treino de judo , onde por excesso de contacto físico, Dominik atinge a plenitude do prazer.
No dia seguinte, já toda a escola sabia do sucedido, fazendo de Dominik um alvo de bullying.
Mais tarde, após um espectáculo de ópera, os pais de Dominik tentam juntá-lo com a filha de um ministro. Ciente da sua homossexualidade e sem querer escondê-la , rejeita a rapariga e começa a beijar um busto masculino.
Entretanto, Dominik é convidado para entrar numa rede social (Quarto do Suicídio) onde os membros vêem filmes de pessoas a suicidarem-se. Nessa rede social, conhece Sylvia (uma rapariga com tendências suicidas), que diz que ele é diferente dos demais, devendo assustar as pessoas normais. Assim sendo, assume uma postura emo , levando ainda a arma do pai para a escola.
Ao voltar para o Quarto do Suicídio, Dominik fica os seguintes dez dias trancado no quarto a falar com Sylvia. Por incrível que pareça, esta situação passou despercebida aos pais, ocupados com o trabalho. Finalmente, a dona de casa chama a polícia que arromba a porta do quarto e o encontra numa poça de sangue, devido à auto-mutilação com um vidro. Foi enviado para uma ala psiquiátrica,mas os pais,ao saberem, afirmam que está tudo bem com ele e que não devia estar a desperdiçar tempo em hospitais.
Quando Dominik volta para casa e para o Quarto do Suicídio , Sylvia ouve que os pais de Dominik o querem fazer falar com um psiquiatra. Aproveitando-se disso, conta-lhe a história que acaba com um casal matando-se com pílulas, pedindo a Dominik que,com o psiquiatra, consiga as pílulas.
Face aos métodos deste psiquiatra demorarem tempo até surgirem resultados, os pais procuraram outro que apenas desse medicamentos para o seu filho.
Em conversa com o novo psiquiatra, Sylvia rege as respostas de Dominik para que lhe desse as pílulas corretas. Apesar de seguir as orientações de Sylvia, ele refere que ninguém deve desejar morrer, na tentativa de mudar as ideias de Sylvia.
Na altura em que combinavam os detalhes da entrega das pílulas, o pai desliga o router. Dominik colapsa,que sai do quarto ameaçando os pais. Explica ainda , em vão , o que significa para ele o Quarto do Suicídio.
Ainda querendo encontrar-se com Sylvia, dirige-se para o bar estipulado. Aquando da obrigação do barman , pede uma cerveja. De seguida, dirige-se para a casa de banho, com o intuito de se desfazer das pílulas. Dominik engole uma quantidade considerável de pílulas e sai da casa de banho, encontrando um casal que ele filma. De seguida, volta para o bar , onde encontra Sylvia e dançam e beijam-se apaixonadamente, denotando o primeiro momento de felicidade de Dominik.
O filme acaba com os pais a assistir a um espectáculo de ballet. Ao contrário do que se pensava, Dominik não voltou para o bar. Morria de overdose na casa de banho, enquanto acudia pelos pais (o regresso ao bar foi,talvez, uma alucinação decorrente da medicação).
Embora a tentativa de vomitar as pílulas, o destino não poupou Dominik.