"Capitão fantástico"
Resumo: Este filme conta-nos a história de um casal (Ben e Leslie) e os seus seis filhos. Estes pais educaram os seus filhos de uma maneira completamente diferente, decidem optar por um estilo de vida completamente invulgar. Ben e Leslie isolados da vida urbana, ensinam aos seus filhos maneiras de sobrevivência, o uso de armas e tudo o que seja preciso para uma vida na floresta.
Após a morte da mãe estas crianças viram-se obrigadas a encarar uma outra realidade, pois tiveram que ir a cidade para comparecer ao funeral da mãe.
No dia do funeral encontram-se com o avô materno que discordava completamente com o estilo de vida que eles levavam e com a educação que lhes foi dada, querendo assim a custodia dos meninos. Esta situação pôs o Ben a pensar na educação que proporcionou as crianças ao longo daquele tempo e realmente percebeu que por mais que ele os afastasse da vida citadina eles precisavam de certos hábitos e de se inserir naquela sociedade, não totalmente, mas haviam coisas de que eles precisavam como ir a escola e saber comportar-se perante outras crianças.
Apreciação crítica: Achei este filme muito interessante, porque por mais que as pessoas de fora vissem o estilo de vida destas crianças como algo absurdo, para estes pais era a maneira mais correta de os excluir da sociedade de hoje em dia, onde são todos iguais, onde cumprem todos as mesmas regras , onde todos se vestem da mesma maneira , onde todos agem da mesma maneira e onde existe pessoas más e materialistas. Estes pais só estava à procura de uma vida mais autónoma, uma vida mais livre de certo modo. Não acho que tenha sido uma decisão má dos pais, porque com certeza estas crianças aprenderam coisas muito importantes que a maioria das crianças não é capaz de fazer. É um filme que serve de reflexão. Gostei muito e com certeza recomendarei.
Sem comentários:
Enviar um comentário