Capitão Fantástico
Diretor: Matt Ross
Ano de lançamento: 2016
Género: Comédia/Drama
Duração: 118min
O filme " Capitão Fantástico" retrata uma família que vive numa floresta, onde não vão à escola, não têm acesso a tecnologia nenhuma e aprendem maneiras antigas, ou seja, aprendem a caçar, a trepar árvores para obter alguns alimentos, a lutar,etc.. Algo que o pai pensa que é o que realmente os filhos precisam para sobreviver.
Na minha opinião, o filme deixa muito que pensar em relação à sociedade que temos hoje em dia, e ao mesmo tempo que o filme se desenrola vamos podendo ver que nem tudo o que fazemos hoje em dia é correto. A maneira que o pai educou as crianças é algo que hoje em dia é vista de maneira errada, mas que a meu ver, não é assim tão errada.
Por exemplo, quando eles estavam de viagem para o velório de Leslie, foram jantar a casa da irmã de Ben, um dos filhos perguntou como é que Leslie tinha falecido e os pais resolveram ocultar a verdade pois achavam que os filhos não tinham idade para compreender e saber o que a Tia tinha feito, mas Ben resolveu contar a verdade e foi julgado por o ter feito. Ou seja, somos julgados por dizer e por ocultar a verdade? É isto que muitos de nós têm que pensar. São crianças? Sim, são. Mas ninguém tem a necessidade de mentir em relação a algo natural da vida!
Desde de pequenos que temos de ter a noção de como são as coisas, e os filhos da irmã de Ben não eram assim tão jovens para que não pudessem saber o que realmente tinha acontecido.
É um filme bastante bom e que dá para comparar dois meios de vida diferentes, uma vida com tecnologia, mentiras, idas à escola e não aprender basicamente nada, com uma vida ao ar livre, sem mentiras, aprendizagem apenas em livros e meios de sobrevivência antigos. O que dá para perceber que a nossa sociedade de hoje em dia não é assim tão boa como algumas pessoas pensam.
Sem comentários:
Enviar um comentário