quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Apreciação critica sobre o filme"capitão fantástico"

Capitão Fantástico

Resumo do filme: Há já dez anos que Ben e Leslie vivem nas florestas selvagens do Pacífico Norte com os seus seis filhos menores. Separados do resto do mundo, decidiram criar ali um paraíso onde as crianças pudessem crescer livres e em total harmonia com a Natureza. Guiados pelos próprios pais, cada uma delas recebe uma educação exigente onde nada é deixado ao acaso, desde a arte, literatura, matemática, exercício físico ou técnicas de sobrevivência. Um dia, Leslie é hospitalizada e acaba por morrer. Ben obrigado a deixar a floresta e regressar à civilização para a cerimónia fúnebre da mulher, Ben vai descobrir que, ao educar os filhos daquele modo tão peculiar, acabou por criar um fosso entre eles e os outros. Assim, à medida que todos se tentam adaptar a uma nova realidade, este pai vê-se obrigado a reavaliar as decisões que antes considerara absolutamente acertadas.

Realizador e Produtor: Matt Ross.

Critica sobre o filme: Para mim este filme foi bem estruturado pois retrata uma família que vagueia pelas florestas e que se sustenta a base do que a terra oferece.
Ben, ensina os filhos em casa, é apologista de uma educação feita a partir de casa, o que por vezes mete a frente os seus interesses invés de por os interesses dos filhos também, pois ele nem considerava os interesses dos filhos ele achava que as decisões e os interesses que ele tomava eram os mais acertados, o que fez com que a mulher a Leslie falece-se.
Ben deveria ter repensado as suas ações sempre, ele afastou-se da família para seguir os seus adiais.
Do ponto vista ética o filme esta bem estruturado, pois nos conseguimos viver o filme conseguimos entender a ética do filme o que ele retrata.

Ao longo do filme conseguimos ver tanto a maneira de pensar do Ben como a do Sogro que só queria o melhor para os netos.




Resultado de imagem para capitao fantastico



fonte : cinecartaz.publico.pt/Filme/363839_capitao-fantastico ( prof leonor alves)

Sem comentários:

Enviar um comentário