terça-feira, 29 de maio de 2018

Reflexão sobre o filme "The Dinner"

      O filme "The Dinner" relata a história de dois casais (onde os homens são irmãos) que decidem reunir-se para jantar num restaurante bastante luxuoso. No fim, acabam por se deparar com uma decisão bastante complicada: terão de decidir se contam (ou não) às autoridades o crime cometido pelos seus filhos, crime esse que envolve o assassinato de uma sem-abrigo depois de a agredirem física e psicologicamente.

Resultado de imagem para filme the dinner

     Na minha opinião, esta não é uma decisão fácil para qualquer pai mas como é sempre mais fácil avaliar e opinar quando a situação não é connosco, arrisco-me a dizer que sim: eu entregaria o meu filho às autoridades, para que aprendesse (por si mesmo) que todos os nossos atos trazem consequências e que ninguém merece perder a vida por uma injustiça ou uma brincadeira estúpida - tal como diz o provérbio: "Não faças aos outros, aquilo que não queres que te façam a ti".
     Imaginando-me com um filho, acho que apesar de ter a noção da gravidade do crime cometido, penso que não resolveria a situação de forma tão fácil e, provavelmente, não seria tão politicamente correta. A questão da razão vs coração é sempre complicada e, por mais que saibamos que numa situação destas deve perdurar a razão, uma mãe é sempre uma mãe e seria difícil deixar o coração de lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário