terça-feira, 21 de novembro de 2017

Síntese do filme "Suicide room"

     Este filme retrata o fim da adolescência/início da vida adulta de Dominik Santorski, um rapaz que vivia numa boa situação financeira devido às boas (e bem sucedidas) profissões dos seus pais, mas com pouca atenção por parte dos mesmos. 
    No dia do seu baile de finalistas, Dominik é desafiado a beijar o amigo (Aleksander) depois de uma rapariga ter confessado ter tido, em tempos, uma experiência lésbica. O beijo foi gravado e postado nas redes sociais e, apesar de no início não ter tido qualquer problema com isso, mais tarde Dominik vai sentir-se humilhado quando, numa aula de judo, sofre uma ejaculação pelo facto de, num exercício, o seu amigo se deitar sobre ele. Dominik descobre, assim, que é homossexual e com a vergonha que sente isola-se num jogo virtual, onde conhece Sylvia. 
    Sylvia não saía do seu quarto há dois anos, tinha pensamentos suicidas, encorajou Dominik a ser gótico (para assustar os outros), a deixar de frequentar a escola e, mais tarde, a falar com os psiquiatras (que os seus pais contrataram para o ajudar) para lhe receitarem comprimidos. Quando Dominik consegue os comprimidos para a amiga, que se queria suicidar, combina encontrar-se com ela, só que Sylvia não aparece e Dominik acaba por tomar metade dos comprimidos do frasco que, juntamente com o que tinha bebido, levaram-no a ter alucinações e, consequentemente, a morrer. 
   A mãe de Dominik entra então no "Suicide Room", a sala onde ele assistia a vídeos de auto-mutilação com Sylvia, e diz à rapariga o que aconteceu ao seu filho. Como consequência do sucedido, Sylvia sai, finalmente, do seu quarto e vai para a rua gritar... Provavelmente, por saber que houve um suicídio que ela, apesar de indiretamente, apoiou. 


                                                               (O desespero de Dominik) 

Sem comentários:

Enviar um comentário