sábado, 25 de novembro de 2017

Síntese do filme «Suicide Room»

      O filme «Suicide Room» retrata a história de vida de Dominik Santorski, um rapaz pertencente a uma família rica, que lhe oferece as melhores condições de vida em termos monetários mas que acaba por proporcionar tudo, menos o amor e atenção desejados por Dominik.
         
A correlação entre a carência de amor e variados problemas como por exemplo o ciberbullying, irão despoletar comportamentos sombrios em Dominik.
   
 Dominik detinha aparentemente inúmeras condições para seguir a vida que fora ‘’estipulada’’ pelos pais, contudo, acaba por renunciar à pressão exercida pela vida o que o torna um adolescente extremamente problemático.

Durante a noite do baile de finalistas, Dominik e o seu colega Aleksander deram um beijo que ficou retratado em vídeo. Posteriormente, esse vídeo foi parar ás redes sociais e acabou por se tornar viral.
    
Dias depois, numa aula de judo, ao lutar com o seu colega, Dominik sofre uma ejaculação devido ao excessivo contacto no exercício. Graças à vergonha que sente e ao bullying que passou a sofrer, começa a entrar em depressão e opta por faltar ás aulas.


Este isolamento levou com que Dominik procurasse felicidade noutro local. Deste modo, acedeu  a um jogo chamado "Suicide Room", onde passou a viver apenas na realidade virtual.

É nesse ‘’mundo’’ que conhece Sylwia que mais tarde passa a controlar a sua vida e a aproveitar-se da fragilidade psicológica de Dominik, pedindo-lhe que arranje medicamentos para que ela se possa suicidar.
   
Contudo, a rapariga falta ao encontro onde supostamente lhe seriam entregues comprimidos e acaba por ser Dominik a tomá-los e morre de overdose na casa de banho.

  Após este infeliz desfeixo, a mãe de Dominik acede ao jogo, anuncia a morte do filho e agradece aos participantes do jogo por terem apoiado Dominik nos últimos momentos da sua vida.
       
Ao saber da notícia, Sylwia sente-se culpada e pela primeira vez em quatro anos, sai de casa e enfrenta novamente o mundo real.


Pode concluir-se que este filme é realmente uma excelente análise a sérios problemas que acontecem na nossa sociedade.
    Através dos problemas vividos por Dominik, são feitas criticas sociais e análises comportamentais que incidem principalmente sobre temas que inúmeros filmes não integram, como por exemplo o ciberbullying que pode levar ao suicídio, tal como aconteceu neste filme. É um filme realmente tocante.

“Mundo fechado, feridas abertas."

Tudo em Dominik é escuro. O seu cabelo, a sua roupa e até os seus pensamentos. - Daniela Resende




Imagem relacionadaImagem relacionadaImagem relacionada

Sem comentários:

Enviar um comentário