terça-feira, 5 de junho de 2018

«The Dinner» - 

 Introdução:  Um filme que gira em torno da história de dois casais: Stan Lohman, um deputado de influência, a sua esposa Kate, o seu irmão Paul Lohman e sua esposa Claire que se reúnem para um jantar luxuoso num restaurante bem conceituado. 
Contudo, este jantar tem por base tomar uma decisão relativamente ao envolvimento dos seus filhos num crime extremamente grave.

Após terem conhecimento de que os seus filhos estavam realmente envolvidos num homicídio, as opiniões dividem-se. Stan Lohman defende que, apesar de serem os seus filhos que se encontram envolvidos no crime, estes deve ser devidamente punidos. Por sua vez, a esposa do seu irmão e até mesmo a sua própria esposa discordam totalmente.

Opinião pessoal :  Após refletir sobre este dilema em que o filme incide, concluí que realmente é uma questão extremamente controversa.
De facto, o homicídio é um crime que detém a primazia entre os crimes mais graves, caso fosse cometido por um filho meu, digo com honestidade que inicialmente sentir-me-ia imensamente indecisa quanto a denunciá-lo ou não.
Obviamente que a atitude correta seria denunciá-lo sem hesitações pois cometeu um homicídio, tirou a vida a outra pessoa e claramente que ninguém tem esse direito. Contudo, estou perfeitamente ciente de que ver o meu filho atrás das grades seria igualmente difícil.

Apesar da dificuldade que este dilema carrega, iria acabar por denunciar o meu filho pois tem de ser feita justiça. Além disso, dar-lhe-ia a compreender que foi algo extremamente grave e seria impensável tornar a acontecer. 


O mais interessante neste filme e nesta situação controversa é que Moverman teve uma clara intenção de ressaltar as piores características do ser humano e evidenciar o quão cruel ele pode ser, independentemente da sua condição financeira ou educação, já que aqui os mais instruídos são os próprios vilões.


Imagem relacionada

Sem comentários:

Enviar um comentário