terça-feira, 29 de maio de 2018

"The Dinner" - Opinião



"The Dinner" (O Jantar) relata a história de dois casais que se reúnem num jantar, de forma a chegar a uma decisão um pouco difícil de tomar sobre um mistério que se vai acabando por descobrir ao longo do filme.

O mistério era o facto de os dois filhos de ambos os casais terem morto, de forma cruel, uma sem-abrigo (queimando-a viva). Para este mistério tem de haver uma resolução, e as opções são bastantes explícitas: denunciam-se os filhos ou esconde-se o crime cometido, de forma a salvá-los de uma condenação judicial.

Na minha opinião devia-se, acima de tudo, fazer justiça por mais que custasse, pois nós também assim queríamos se acontecesse com um familiar nosso que foi atacado sem qualquer propósito claro. Por outras palavras, acho que os pais deveriam denunciar os seus filhos porque a justiça, a meu ver, tinha de ser feita.

No meu caso (vivendo com a minha avó) acho que ela acabaria por não dizer, pois penso que o amor que sente por mim não o deixaria fazer. Ela (penso eu) acabaria por agir consoante as suas emoções e não sobre o raciocínio lógico de me condenar devido ao crime que cometi.

Resultado de imagem para filme o jantar


Sem comentários:

Enviar um comentário